Fábrica do Empreendedor de Agualva-Cacém assina protocolo

Em 2017 a Fábrica do Empreendedor realizou 768 atendimentos, 356 encaminhamentos para diversas respostas, integrou 46 pessoas em mercado de trabalho e apoiou a criação de 10 negócios

A Câmara de Sintra assinou, um protocolo de colaboração com a Seacoop – Social Entrepreuners Agency, CRL (Agencia de Empreendedores Sociais), no âmbito da continuidade do projeto da “Fábrica do Empreendedor de Agualva-Cacém”.

Com a assinatura deste protocolo de colaboração a autarquia apoia financeiramente a Seacoop, num total de 50 mil euros.

“Este protocolo significa uma opção da Câmara de desenvolvimento inclusivo dirigido a quem tem necessidades especiais e tudo o que está ao nosso alcance, não o deixamos de o fazer, e este é um bom exemplo disso”, disse na ocasião, Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra.

A Fábrica do Empreendedor é um espaço que visa a criação de comunidades sustentáveis apoiando projetos nas áreas do emprego, formação/qualificação, criação de negócios assim como na promoção de competências empreendedoras, dinamização de projetos de intervenção comunitária e animação territorial.

Em 2017 a Fábrica do Empreendedor realizou 768 atendimentos, 356 encaminhamentos para diversas respostas, integrou 46 pessoas em mercado de trabalho e apoiou a criação de 10 negócios.

 

Fotografias: Fábrica do Empreendedor de Agualva-Cacém