Prevenção dos maus-tratos na infância no Cacém e São Marcos

ABRIL | A União de Freguesias, propõe-se "alertar a comunidade local para a importância da prevenção dos maus tratos na infância e para o fortalecimento das famílias e das próprias crianças"

A União das Freguesias do Cacém e São Marcos, no concelho de Sintra, reconhecendo a importância do mês de abril onde simbolicamente se comemora a prevenção dos maus tratos infantis, associa-se pelo terceiro ano consecutivo à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Sintra Oriental.

Assim, a autarquia promove um conjunto de atividades alusivas ao tema e que “mostram as reais preocupações com a vida das crianças e jovens da nossa comunidade”, refere a União de Freguesias do Cacéwm e São Marcos, em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

Propõe-se assim “alertar a comunidade local para a importância da prevenção dos maus tratos na infância e para o fortalecimento das famílias e das próprias crianças”.

Programação:
Todos Juntos
– Todos os funcionários que atendem diretamente o público vão usar o laço azul e distribuir laços e folhetos pelos fregueses.
– Local: Todos os postos de atendimento da União de Freguesias Cacém e São Marcos.
– Data: Durante o mês de abril.

Construímos a Prevenção
– Construção de laços em Massa modelar.
– Local: Centro Carlos Paredes – São Marcos
– Data: 5 de abril – das 10h30 às 12h30 – atividade para crianças dos 6 aos 14 anos.

Estendal dos Direitos
– Construção de um estendal onde será pendurado os direitos das crianças – convidando pessoas a escreverem direitos.
– Local: Centro Carlos Paredes – São Marcos
– Data: Durante o mês de abril.