Domingo, pela décima primeira vez consecutiva, o padre Avelino cumpre a tradição e vai levar a Cruz de Cristo de mota, de terra em terra, para ser beijada pelos paroquianos.
Em domingo de Páscoa a Cruz que simboliza a ressurreição de Cristo passeia de mota pela União de Freguesias de Almargem do Bispo, Montelavar e Pêro Pinheiro, no concelho de Sintra. Um compasso Pascal em nome da indiferença e que se realiza há onze anos sem qualquer interrupção.
“Estávamos com algumas algumas dúvidas, mas a pressão de tanta gente, obriga-nos a irmos para a estrada, mais uma vez, com a nossa alegria, com a nossa camaradagem, com a nossa humanidade e com a nossa ousadia”, explica o Padre Avelino, acrescentando que há “gente que espera por nós e nós vamos dizer a essa gente que, com Cristo ressuscitado, que há razões para viver, para lutar, para vencer”.
Horário e Itinerário
10h00 – Pêro Pinheiro / Raposeiras
10h35 – Morelena / Paço / Lameira / Reta da Base / Fação
11h15 – Cortegaça / Coutinho Afonso / Raposeiras / Quarteitas / Sabugo / Junta de Freguesia (Almargem do Bispo) / Albogas / Covas de Ferro / Negrais / Pedra Furada / Anços / Maceira / Pêro Pinheiro
13h15 – Montelavar