Padre Avelino anuncia ressurreição de Cristo em duas rodas

PÁSCOA | "Vamos, pela 11.ª vez, viver este Compasso Motard", - padre Avelino a propósito do 11.º Compasso Pascal das Paróquias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar

"Com Cristo ressuscitado, que há razões para viver, para lutar, para vencer", refere o Padre Avelino na sua mensagem

Domingo, pela décima primeira vez consecutiva, o padre Avelino cumpre a tradição e vai levar a Cruz de Cristo de mota, de terra em terra, para ser beijada pelos paroquianos.

Em domingo de Páscoa a Cruz que simboliza a ressurreição de Cristo passeia de mota pela União de Freguesias de Almargem do Bispo, Montelavar e Pêro Pinheiro, no concelho de Sintra. Um compasso Pascal em nome da indiferença e que se realiza há onze anos sem qualquer interrupção.

“Estávamos com algumas algumas dúvidas, mas a pressão de tanta gente, obriga-nos a irmos para a estrada, mais uma vez, com a nossa alegria, com a nossa camaradagem, com a nossa humanidade e com a nossa ousadia”, explica o Padre Avelino, acrescentando que há “gente que espera por nós e nós vamos dizer a essa gente que, com Cristo ressuscitado, que há razões para viver, para lutar, para vencer”.

Horário e Itinerário

10h00 – Pêro Pinheiro / Raposeiras
10h35 – Morelena / Paço / Lameira / Reta da Base / Fação

11h15 – Cortegaça / Coutinho Afonso / Raposeiras / Quarteitas / Sabugo / Junta de Freguesia (Almargem do Bispo) / Albogas / Covas de Ferro / Negrais / Pedra Furada / Anços / Maceira / Pêro Pinheiro

13h15 – Montelavar