Uma vez mais a Câmara de Sintra associa-se ao projeto “Hora do Planeta”, organizado pela World Wildlife Fund (WWF), que consiste em desligar a iluminação pública durante 60 minutos, com o objetivo de mudar o rumo às alterações climáticas que têm vindo a ocorrer nos últimos anos.
Assim, este sábado, dia 24 de março, durante uma hora, Sintra vai cair na escuridão, a partir das 20h30, com o Palácio Nacional de Sintra, Castelo dos Mouros, Palácio de Monserrate, edifício dos Paços do Concelho e 85% da iluminação pública do concelho a ser desligada, durante a iniciativa “Hora do Planeta”.
Em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS, a autarquia “convida a população a aderir a esta causa que vai juntar centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, numa ação simbólica em defesa do ambiente” e pela necessidade de mudar comportamentos em nome da defesa e conservação da Terra.
A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF que começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.
Assim, entre as 20h30 e as 21h30, vários municípios e monumentos ficam às escuras, acompanhando a iniciativa da organização internacional de proteção da natureza World Wildlife Fund (WWF), a decorrer em muitos países do mundo, uma ação simbólica para alertar para a necessidade de mudar comportamentos em nome da defesa do planeta.
Mais informações em www.wwf.pt