Sporting de Lourel vence derby frente ao Mem Martins Sport Clube

Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa – 21ª Jornada | Sintra Football derrotado em casa; Negrais empata em Algés e Atlético do Cacém empata em Cascais

Complexo Desportivo da Quinta do Recanto em Mem Martins | Foto: Sintra NotÍcias - arquivo

As atenções desta jornada estavam no derby sintrense entre o Mem Martins Sport Clube (MMSC) e o Sporting Clube de Lourel na Quinta do Recanto, em Mem Martins.

Um jogo que prometia entre duas equipas que estão a fazer um excelente campeonato. O Sporting de Lourel, que luta pelo regresso ao Campeonato Pró-Nacional, jogava aqui uma cartada importante para se manter nos quatro primeiros lugares, enquanto que o Mem Martins tentava aproximar-se dos mesmos.

Por isso mesmo, e com estes predicados, o jogo foi algo confuso, nem sempre bem jogado, com as equipas a temerem-se uma à outra. Mais experiente, o Sporting de Lourel controlava bem as operações a meio campo e defensivamente e foi aí que residiu a diferença neste jogo.

Controlando o adversário, o Sporting de Lourel soube gerir o jogo e a experiência dos seus jogadores fez-se valer nesta vitória muito difícil na quinta do Recanto. Por seu lado, o Mem Martins demonstrou aos seus adeptos o porquê de estar a fazer um bom campeonato. Nunca se deu por vencida e lutou até à exaustão na procura do melhor resultado, mas pela frente teve uma equipa mais adulta e isso fez a diferença.

O Sintra Football – que ocupa a 2ª posição do campeonato – foi surpreendido em casa frente ao Oeiras. Uma derrota por 1-2 que atrasa a equipa na luta pelo 1º lugar. Na próxima jornada, saída muito difícil ao campo do Ericeirense, actual líder do campeonato e que empatou nesta jornada em Sacavém.

Em Algés, num campo sempre difícil, o Negrais não foi além de um empate a uma bola com a equipa local. Num jogo muito disputado, mas nem sempre bem jogado, o empate foi o resultado mais justo para o que ambas as equipas fizeram em campo.

O Atlético do Cacém deslocou-se a Cascais e não foi além de um empate a dois golos, numa partida onde poderia ter feito melhor, não fossem as oportunidades desperdiçadas ao longo da partida. Mérito também para a formação do Cascais que com espírito aguerrido, sempre lutou pela vitória , aproveitando os falhanços da defensiva sintrense.

RESULTADOS DA 21ª JORNADA
Associação Murteirense 2-1 Porto Salvo
Mem Martins SC 0-1 Sp. Lourel
Santo António Lisboa 3-4 Os Bucelenses
Coutada 4-1 Pinheiro Loures
Cascais 2-2 At. Cacém
Sintra Football 1-2 Oeiras
Sacavenense B 1-1 Ericeirense
Algés 1-1 SRD Negrais

CLASSIFICAÇÃO ACTUAL
1 Ericeirense 47 pontos
2 Sintra Football 43
3 Sp. Lourel 42
4 Associação Murteirense 39
5 Os Bucelenses 37
6 SRD Negrais 35
7 Coutada 33
8 Mem Martins SC 33
9 Oeiras 32
10 At. Cacém 30
11 Sacavenense B 24
12 Algés 21
13 Santo António Lisboa 18
14 Cascais 16
15 Pinheiro Loures 8
16 Porto Salvo 8

PRÓXIMA JORNADA (21ª JORNADA- 25 de Março)
Sacavenense B- Atl Cacém
Os Bucelenses- Mem Martins SC
Santo António Lisboa- Algés
Sp. Lourel – Associação Murteirense
Porto Salvo- Coutada
Ericeirense- Sintra Football
Pinheiro Loures- Cascais
Oeiras – SRD Negrais