Sintrense conquista em Loures vitória importante

1º de Dezembro com derrota comprometedora em casa; Atlético de Pêro Pinheiro empata em casa e atrasa-se na luta pela manutenção

Um grande Sintrense esteve hoje em Loures na 25ª jornada do Campeonato Nacional de Portugal. Depois da derrota comprometedora em casa frente ao Coruchense, o Sintrense tinha pela frente duas saídas muito difíceis: Este domingo em Loures e o próximo em Sacavém.

A posição que ocupa na tabela classificativa não é a melhor – um lugar acima dos lugares da despromoção – e por isso, existia um interesse redobrado em saber como a equipa se comportaria em Loures. E as coisas até começaram mal para o Sintrense, pois logo à passagem do 3º minuto, o Loures adiantava-se no marcador.

Um golo a frio que mexeu com a equipa do Sintrense que muito tardou a reencontrar-se na partida. A primeira meia hora foi dominada pela equipa da casa. A partir daí, o Sintrense arregaçou as mangas e foi á procura do prejuízo e a recompensa chegou mesmo em cima do apito para o intervalo, com Elói a chegar á igualdade.

Tudo em aberto para a segunda parte, mas como o Sintrense reagiu ainda na primeira parte, esperava-se uma grande segunda parte para os comandados de Jorge Prazeres. E assim foi. Apesar da equipa da casa ter criado duas situações de algum frisson junto da área do Sintrense, foi Lima que aos 75 minutos deu vantagem ao Sintrense.

Interessava ao Sintrense guardar estes três preciosos pontos, mas a equipa acabou por chegar ao terceiro golo por Custodial garantindo assim importantíssima vitória e os três pontos para a luta pela manutenção.

No Campo Conde Sucena , o 1º de Dezembro sofreu uma derrota comprometedora na luta pela manutenção – as três equipas sintrenses estão a lutar por ela- frente ao Caldas. Um jogo que se antevia difícil para a formação comandada por Marco Paulo.

Num jogo rasgadinho , o Caldas (semifinalista da Taça de Portugal), chegou á vantagem ainda na 1ª parte por intermédio de João Rodrigues “Tarzan”. Bem tentou o 1º de Dezembro dar a volta aos acontecimentos, mas esta equipa do Caldas, muito bem psicologicamente, aguentou sempre o ímpeto dos homens de São Pedro de Sintra.

Apesar do forte assédio do 1º de Dezembro em toda a 2ª parte, o Caldas soube-se defender bem e gerir o tempo de jogo a seu favor alcançando os 3 pontos em São Pedro de Sintra.

No Pardal Monteiro, em Pêro Pinheiro,o Atlético de Pêro Pinheiro recebia o Electrico da Ponte Sôr e depois da derrota pesada sofrida em Fátima, os comandados de Rui Sousa tentavam somar os três pontos em resposta a esse mau resultado.

A equipa entrou muito nervosa em campo e pecou por isso mesmo. Quando se pedia tranquilidade e firmeza na abordagem ao jogo, nada saía bem aos homens de Pêro Pinheiro na fase inicial da partida. A pouco e pouco a equipa foi melhorando na partida, mas algumas infantilidades defensivas e nas transições permitiu à equipa do Eléctrico da Ponte Sôr estar sempre por dentro do jogo.

Uma igualdade a duas bolas, talvez imerecida para a equipa do Atlético de Pêro Pinheiro pelo que depois conseguiu fazer de bem no jogo. Uma igualdade que atrasa a equipa sintrense na luta pela manutenção e que no próximo domingo tem uma saída muito difícil ao campo do líder do campeonato.

RESULTADOS DA 25ª JORNADA
Guadalupe 1-4 Fátima
Vilafranquense 3-0 Torreense
1º Dezembro 0-1 Caldas
Alcanenense 0-0 Mafra
Pêro Pinheiro 2-2 Eléctrico
Loures 1-3 Sintrense
Coruchense 0-1 Sacavenense
SC Praiense 1-0 Lusitânia dos Açores

CLASSIFICAÇÃO ACTUAL
1 Mafra 57 pontos
2 Vilafranquense 53
3 SC Praiense 48
4 Sacavenense 41
5 Torreense 40
6 Caldas 37
7 Loures 36
8 1º Dezembro 34
9 Fátima 34
10 Sintrense 34

– LUGARES DE DESPROMOÇÃO

11 Pêro Pinheiro 31 pontos
12 Coruchense 30
13 Alcanenense 25
14 Eléctrico 18
15 Lusitânia dos Açores 18
16 Guadalupe 13

PRÓXIMA JORNADA (26ª JORNADA – 25 de Março)
Torreense – SC Praiense
Caldas – Vilafranquense
1º Dezembro- Loures
Mafra- Pêro Pinheiro
Eléctrico- Guadalupe
Sacavenense- Sintrense
Fátima – Coruchense
Lusitânia dos Açores – Alcanenense