Real Sport Clube regressa às vitórias e fora de casa

Vitória em Braga, frente ao SC Braga "B" por 2-1

Carlos Vinicius, ex-jogador do Real Sport Clube, assina pelo Benfica | Foto: Real Sport Clube

Em jogo antecipado da jornada deste fim de semana da 2ª Liga Profissional de Futebol, o Real Sport Clube deslocou-se a Braga onde venceu a equipa B do SC Braga por 2-1.

Carlos Vinicius logo aos 11 minutos deu vantagem ao Real no marcador. Os homens da cidade de Queluz, muito bem organizados defensivamente, apostaram nas transições rápidas ofensivas. Jogando bem nas saídas, a equipa do Real conseguir controlar as operações durante toda a primeira parte, a qual culminou com um golpe de infelicidade para os da casa, com Dinis Almeida a fazer autogolo e a alargar a vantagem da equipa sintrense para o 2-0.

Na segunda parte adivinhava-se uma reacção dos da casa – até porque, tal como o Real, estão em situação de descida na classificação-, mas bem defensivamente, a equipa sintrense lá ia levando a água ao seu moinho e segurando a preciosa vantagem, até que aos 65 m, Luther Singh reduziu para os da casa.

Temia-se a reviravolta face ao assédio à baliza do Real, mas com persistência, bem organizados e com alguma sorte à mistura, a equipa da cidade de Queluz conseguiu alcançar os três pontos da vitória.

Apesar desta vitória, a equipa sintrense continua no último lugar da tabela e a recuperação para a salvação da descida continua muito complicada à medida que as jornadas se vão desenrolando.