Conselho de Jurisdição “trava” regresso de António Capucho ao PSD

Conselho de Jurisdição Nacional (PSD) entende que requerimento do ex-secretário-geral deve ser indeferido. O entendimento é unânime, avança o jornal PÚBLICO

Segundo o jornal PÚBLICO de hoje, o Conselho de Jurisdição Nacional (CJN) do PSD entende que o requerimento de António Capucho para voltar ao partido, com base na anulação do acórdão da expulsão, deve ser indeferido. O entendimento é unânime, assegura o PÚBLICO.

Recorde-se, António Capucho, ex-secretário-geral do PSD, Marco Almeida e outros 14 ex-militantes do PSD tinham enviado um requerimento ao CJN para pedir a anulação da expulsão do partido por terem integrado uma candidatura autárquica independente em Sintra nas autárquicas de 2013.

O requerimento fundamentava o pedido de reintegração no PSD com o facto de o partido ter aprovado a candidatura de Marco Almeida a Sintra em 2017, ao contrário do que aconteceu em 2013. Era pedido que fosse anulado o acórdão da desfiliação de 2014 e que os ex-militantes fossem reintegrados no PSD, depois do “erro”.

Notícia completa no jornal PÚBLICO