Nenhuma equipa sintrense venceu nesta 24ª Jornada do Campeonato Nacional de Portugal. Resultado mais positivo foi o do 1º de Dezembro que empatou em Torres Vedras a uma boa com o Torreense.

Foi a equipa da casa que chegou à vantagem na partida fruto de uma entrada mais forte em jogo sob um cauteloso 1º de Dezembro. A pouco e pouco a equipa de São Pedro de Sintra começou a equilibrar a contenda. Com oportunidades para os dois lados e com o jogo a caminhar para o fim, o 1º de Dezembro teve o prémio merecido com o golo da igualdade (um autogolo) a chegar já perto do final da partida. Um ponto importante para a formação liderada por Marco Paulo nesta luta pela permanência.

Em Fátima, o Atlético de Pêro Pinheiro foi incapaz de travar a entrada muito forte da equipa da casa. Com uma entrada diabólica , o Fátima depressa chegou ao 3-0 deitando por terra as esperanças num bom resultado para o Altético de Pêro Pinheiro. Com a equipa atordoada e sem capacidade de reacção, chegou-se ao intervalo com um 4-0 inesperado.

Para a 2ª parte restou aos da casa gerir o resultado, mas mesmo assim ainda chegou a um 6-1 final. Resultado que não se esperava face aos últimos jogos da equipa comandada por Rui Sousa. No próximo domingo, será a oportunidade para o Atlético de Pêro Pinheiro voltar às vitórias recebendo o Eléctrico da Ponte Sôr.

Sintrense perder em casa

Um desastre completo foi a exibição do Sintrense no seu estádio perante o Coruchense. Era uma partida de capital importância para o Sintrense para ficar mais tranquilo na classificação, mas um relvado muito pesado e uma desastrosa exibição da equipa deitou tudo a perder. Dois erros infantis deram a vitória ao Coruchense. Logo aos 2 minutos, um alívio ‘sem pés e cabeça’ do guardião sintrense possibilitou ao Coruchense adiantar-se no marcador.

Os nervos apoderaram-se da equipa comandada por Jorge Prazeres, mas aos 15 minutos, Elói colocou a igualdade no marcador. Pensava-se que a equipa iria tranquilizar e partir para a vitória no jogo. Puro engano. Com um futebol desgarrado (o estado do relvado não justifica tudo), sem nexo e com muitas perdas a meio campo, o Sintrense foi incapaz de levar perigo à baliza adversária. Ao intervalo a igualdade era um resultado justo.

Para a segunda parte, o Coruchense continuou com o seu jogo de contra ataque, e foi numa perda de bola do Sintrense a meio campo que chegou à vantagem aos 58 minutos.

Tarefa difícil para o Sintrense que continuou a praticar um mau futebol, lento e desgarrado e que até ao final da partida não conseguiu oportunidades claras para virar o jogo. Aliás, até foi o Coruchense que em dois contra ataques perigosos poderia ter elevado a contagem.

Tarefa muito difícil do Sintrense quanto à permanência neste campeonato. Embora a equipa esteja um lugar acima dos lugares da despromoção, olhando para o calendário, a tarefa é complicada. Para já, duas saídas seguidas a Loures e Sacavém, e depois com apenas 4 jornadas para o final, ainda há adversários como o Mafra, líder isolado do Campeonato.

RESULTADOS DA 24ª JORNADA
Guadalupe 1 -2 Sacavenense
Eléctrico 1-1 Alcanenense
Mafra 1-0 SC Praiense
Fátima 6-1 Pêro Pinheiro
Sintrense 1-2 Coruchense
Torreense 1-1 1º Dezembro
Caldas 3-3 Loures
Lusitânia dos Açores 0-4 Vilafranquense

CLASSIFICAÇÃO ACTUAL
1 Mafra 56 pontos
2 Vilafranquense 50
3 SC Praiense 45
4 Torreense 40
5 Sacavenense 38
6 Loures 36
7 Caldas 34
8 1º Dezembro 34
9 Fátima 31
10 Sintrense 31

LUGARES DE DESPROMOÇÃO

11 Pêro Pinheiro 30
12 Coruchense 30
13 Alcanenense 24
14 Lusitânia dos Açores 18
15 Eléctrico 17
16 Guadalupe 13

PRÓXIMA JORNADA ( 25ª JORNADA -18 Março)
Guadalupe – Fátima
Vilafranquense – Torreense
1º Dezembro – Caldas
Alcanenense – Mafra
Pêro Pinheiro – Eléctrico
Loures – Sintrense
Coruchense – Sacavenense
SC Praiense – Lusitânia dos Açores