Associação de Voluntários da Proteção Civil vai ser formalizada

ProAgir | A associação "nasce para servir nas necessidades prementes da população, trabalhado em equipa e parte integrante da Plataforma de Associações de Agentes da Proteção Civil

Plataforma de Associações de Agentes da Proteção Civil (ProAgir)

A ProAgir – Associação de Voluntários da Proteção Civil, vai integrar a Plataforma de Associações de Agentes da Proteção Civil, objetivo que será formalizado, no próximo dia 11 de março, domingo, pelas 15 horas, na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha, no âmbito de uma cerimónia de assinatura de protocolos entre Associações de Agentes de Proteção Civil.

“Até à data, cerca de duas dezenas de Associações de Agentes de Proteção Civil já confirmaram a sua presença, e continuamos a aguardar outras confirmações”, adiantou em comunicado ao SINTRA NOTÍCIAS, o Comandante, Jorge Manuel Mendes, responsável da Comunicação e Imagem da ProAgir.

Na cerimónia vão ser assinados “vários protocolos de cooperação com entidades que não são agentes de proteção civil, cuja importância na sociedade civil é uma evidência”, sublinha Jorge Manuel Mendes, anunciando que “foram convidadas as mais altas individualidades do País”, segundo Jorge Manuel Mendes.

A ProAgir nasce para servir e ir ao encontro nas necessidades prementes da população. “Temos trabalhado em equipa, temos sido seguidos por muitos e incentivados por outros. O nosso projeto é, e será, uma realidade única que se pretende estender a nível nacional. Somos, sem dúvida, uma parte da solução. E se dúvidas existissem, bastava acompanhar o nosso dinamismo para se concluir que é realmente pertinente a existência da nossa Associação e a sua interligação com outras Associações”, explica o responsável.