Trabalhos de demolição de ruínas junto à EN 117 em Belas

Trabalhos de demolição das ruínas, junto à Estrada Nacional (EN) 117, em Belas, na União de Freguesias de Queluz e Belas

Já se iniciaram os trabalhos de demolição das ruínas, junto à Estrada Nacional (EN) 117, em Belas, na União de Freguesias de Queluz e Belas, no concelho de Sintra.

“Com esta intervenção pretende-se que sejam repostas as condições de segurança e salubridade; destaca a Câmara de Sintra, em nota enviada à comunicação social.

Obras de demolição

A intervenção realizada junto à EN 117, estrada de ligação entre Belas e Queluz, envolve também a construção de uma passagem hidráulica para o Rio Jamor, a construção de Lintel de betão armado no alinhamento da fachada principal com execução de revestimento argamassado, e a construção de muros de suporte em betão armado, num valor estimado de 148 mil euros.

Requalificação da N117 acaba com a estrada da “vergonha” como era conhecida | Foto: Google Maps – arquivo

Recorde-se, toda a zona está a sofrer uma profunda mudança, que passa pela reabilitação e requalificação de toda a zona envolvente, desde logo a instalação de uma ciclovia, a construção de passeios, a demolição de vários edifícios, iluminação pública e um novo pavimento betuminoso naquela via.