Prémio André Jordan 2018 recebe candidaturas até 31 de março

O lançamento do prémio tem lugar dia 7 de março (quinta-feira) em Aula Aberta sobre ‘Habitação e Cidades em Portugal’, no Auditório do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana

Já estão abertas e decorrem até dia 31 de março as inscrições para o Prémio André Jordan 2018, que pretende promover a realização de trabalhos de investigação sobre Economia de Imobiliário, bem como disseminar esse conhecimento pelos profissionais do mercado.

O lançamento do Prémio André Jordan 2018, uma iniciativa bienal que distingue a investigação em Economia das Cidades, Turismo e Imobiliário, terá lugar no âmbito da Aula Aberta sobre ‘Habitação e Cidades em Portugal’, que acontece no próximo dia 7 de março, pelas 10h00, no Auditório do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), em Lisboa.

Reflexo da abertura do setor Imobiliário a temas que, tendo raiz noutras áreas da ciência, têm uma repercussão na economia do setor, a edição 2018 do Prémio André Jordan vai avaliar estudos relacionados com Cidades, Turismo e Mercado Imobiliário, podendo as candidaturas ser classificadas em áreas tão diversas como Economia e Gestão Imobiliária; Finanças, Investigação e Avaliação; Marketing e Informação; Fiscalidade; Economia urbana; Planeamento e urbanismo; Sustentabilidade e ambiente; ou Imobiliário e Turismo. Os trabalhos deverão ter sido concluídos nos anos de 2016 e 2017.

As categorias a concurso na 5ª edição do Prémio André Jordan dividem-se entre Teses de doutoramento ou Artigos Científicos para um prémio com o valor pecuniário de 7.500€, e dissertações de Mestrado para um prémio pecuniário de 1.000€.

Numa ponte entre os meios técnico, científico e profissional, os trabalhos premiados serão ainda publicados numa edição adaptada para distribuição pelos profissionais do mercado Imobiliário.

Mais informação sobre o Prémio André Jordan 2018 aqui.