Festival do Chocolate em destaque este fim de semana em Agualva

Festival do Chocolate, exposições, poesia e desporto são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana.

O chocolate vai ser o principal protagonista da III Edição do Festival do Chocolate de Agualva e Mira Sintra. A iniciativa realiza-se no Largo da República, esta sexta (23), sábado (24) e domingo (25) entre as 12h00 e as 00h00

Para quem é apaixonado pela verdadeira “essência dos Deuses”, a visita a este festival é obrigatória. O Festival vai contar, não só com expositores e vendedores de artigos de chocolate, mas também com atuações musicais, workshops e animação.

A Casa da Cultura Lívio de Morais acolhe a exposição de pintura “Papoilas em Sintra e arredores” de Alonso Fernandes, até 31 de março.

O Poetry Slam chega à Biblioteca Municipal de Sintra no próximo dia 24 de fevereiro, a partir das 14h30. Trata-se de uma forma de dizer poesia em público, disfarçada de competição. A primeira regra do jogo é que cada participante tem apenas três minutos para subir ao palco e declamar um poema da sua autoria.

Após o sucesso da prova “Algueirão-Mem Martins a Correr”, realizada no passado domingo, participada por mais de um milhar de atletas e caminheiros, o Troféu “Sintra a Correr” regressa já no próximo dia 24 de fevereiro, com a realização do “Rio de Mouro Cross Rum – IV Prémio Carlos Correia”, iniciativa organizada pela Junta de Freguesia de Rio de Mouro em parceria com a Câmara Municipal de Sintra.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra tem patente até 24 abril a exposição de fotografia “Mindfulness ” de Jorge Maia. Esta exposição é a consciencialização do que ocorre quando se está totalmente presente no que está a acontecer à nossa volta, sem criticar, analisar ou tentar alterar o que existe.