‘Re-food’ em Rio de Mouro inaugura Centro de Operações

Este sábado, dia 17 de fevereiro vai ser inaugurado, pelas 17 horas, o Centro de Operações da Re-food em Rio de Mouro, cerimónia que conta com a presença do Bruno Parreira, presidente da Junta de Freguesia.

A Refood é um movimento que nasceu em 2011 por iniciativa de Hunter Halder, cidadão Norte Americano, radicado em Portugal há vários anos, que pretende acabar com o desperdício de alimentos preparados e a fome existente nos bairros urbanos.

O projecto sem fins lucrativos redireciona refeições (sobras) para pessoas carenciadas. “Temos como missão reduzir a fome a famílias carenciadas fazendo o aproveitamento dos excedentes alimentares provenientes de restaurantes e de outros estabelecimentos do ramo alimentar”, explica o núcleo de Rio de Mouro da Re-food, em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

Atualmente a Re-food, situada junto ao mercado de Rio de Mouro, presta ajuda a cerca de 140 pessoas e conta com 60 voluntários em atividade. A “falta de fontes de alimentos e de voluntários”, são duas das necessidades mais prementes nesta altura, para prestar auxílio a quem mais necessita.

Recorde-se que o núcleo de Rio de Mouro de Re-food, é o primeiro no concelho de Sintra.

Facebook: https://www.facebook.com/refoodriodemouro/
Email: refood.riodemouro@gmail.com