António Luís Lopes (PS) é candidato à secção de Rio de Mouro

"Ao longo de muitos e bons anos, foi aqui que fiz amigos, que criei laços, que aprendi, que debati. Esta é uma Secção com História – que também faz parte da minha própria história de vida", refere António Luís Lopes, candidato a secção de Rio de Mouro que vai a votos no dia 23 de Fevereiro

“Pelo PS, por Rio de Mouro – Uma Secção de Todos e com Todos” é o lema da candidatura do militante António Luís Lopes, a Coordenador da Secção de Rio de Mouro do PS, que vai a votos no dia 23 de fevereiro.

Uma decisão que “jamais me passou pela cabeça vir alguma vez a aceitar”, admite António Luís Lopes, mas que o apoio manifestado por um conjunto de pessoas, “nomeadamente do anterior Coordenador da secção” foram importantes para a sua decisão, tanto mais, porque “continuarão a dar um contributo decisivo para o trabalho que é necessário desenvolver e assumir as responsabilidades implícitas – e acreditando que todos os militantes da Secção de Rio de Mouro darão, igualmente, o seu contributo sempre que necessário”, acredita o militante socialista.

No manifesto eleitoral onde torna pública a sua decisão, António Luís Lopes, começa por sublinhar que “o património mais importante do PS são os seus militantes, mulheres e os homens que são o rosto deste nosso partido e que, desde sempre, têm dado o seu melhor enquanto militantes, sem nada esperarem a não ser a vitória das ideias e projetos em que acreditam”.

Para o candidato socialista, “a base desse trabalho militante está nas Secções do PS, tantas vezes esquecidas ou diminuídas, lutando com mil e uma dificuldades, mas sempre procurando manter as portas abertas para a discussão livre, o debate, a troca de experiências, a partilha de ideias, entre todos quantos se revêem nos ideais socialistas”.

António Luís Lopes, eleito deputado Municipal, e líder do Grupo Político do PS na Assembleia Municipal de Sintra (AMS), para além de integrar o Secretariado da Comissão Política Concelhia, não esconde “profundos laços de afetividade e camaradagem” que o ligam à “MINHA Secção” de Rio de Mouro, onde entrou aos 12 anos, pela mão de seu pai, Rui Prata Lopes.

“Ao longo de muitos e bons anos, foi aqui que fiz amigos, que criei laços, que aprendi, que debati. Esta é uma Secção com História – que também faz parte da minha própria história de vida”, refere António Luis Lopes, acrescentando que foi ali, “onde aprendi que todos os militantes têm uma palavra a dizer, independentemente de integrarem ou não qualquer órgão da Secção. Que todos decidem o que tiver que ser decidido, sentados em redor da mesa e de olhos nos olhos. Assim foi – assim será”.

No manifesto António Luís Lopes não fala de planos e projetos, mas faz saber que continuará a “apoiar o trabalho” do atual presidente da Junta de Freguesia de Rio de Mouro, Bruno Parreira assim como os eleitos do PS.

Algumas das ideias da candidatura, passam por “procurar um crescimento do número de militantes” do partido em Rio de Mouro, assim como “abrir a secção a sessões temáticas – de temas políticos, mas também sociais, económicos e de Cidadania em geral”, e “apoiar as batalhas eleitorais do PS”, sobretudo no Concelho de Sintra.