Eleição dos representantes para Conselho Municipal de Educação

Eleição dos representantes dos estabelecimentos de educação da rede pública e do ensino privado para o Conselho Municipal de Educação de Sintra

A eleição dos representantes dos estabelecimentos de educação da rede pública e do ensino privado para o Conselho Municipal de Educação de Sintra está a decorrer até ao próximo dia 15 de fevereiro [voto por correspondência] e até 19 de fevereiro [voto presencial].

O diploma legal determina que integram o Conselho Municipal de Educação, entre outros, um representante do pessoal docente do ensino secundário público, um representante do pessoal docente do ensino básico público, um representante do pessoal docente da educação pré-escolar pública e um representante dos estabelecimentos de educação e de ensino básico e secundário privado.

De forma a garantir a eleição dos referidos representantes foram aprovados por unanimidade, em Reunião de Câmara realizada no passado dia 12 de dezembro, os procedimentos a adotar, tendo sido rececionadas as seguintes candidaturas:

Representantes do Pessoal Docente da Rede Pública: Ana Maria Baptista Gonçalves (pré escolar), AR Ruy Belo | Ana Paula Baptista Reis Correia (pré-escolar), AE Agualva e Mira Sintra | Isabel Maria Cadete Branco (pré-escolar), AE Alto dos Moinhos | Sandra Maria Peixoto Cardoso (pré-escolar), AE Prof. Agostinho da Silva | Helena Maria Lemos Gomes de Araújo (Ensino Básico), AE Leal da Câmara | António de Jesus Quintans Ribeiro de Almeida (Ensino Básico) AE Agualva e Mira Sintra | Manuel de Jesus Magalhães da Rocha ( Ensino Secundário), AE Agualva e Mira Sintra.

Representante dos Estabelecimentos de Educação e Ensino Privado: José Luís Furtado, CENINTEL – Escola Prof. Alda Brandão de Vasconcelos

A eleição dos representantes do pessoal docente do ensino secundário público, do ensino básico público e da educação pré-escolar pública será realizada presencialmente no dia 19 de fevereiro, no Palácio Valenças, entre as 19h30 e as 20h30.

A eleição do representante dos estabelecimentos de educação e de ensino básico e secundário privado será realizada de duas formas: voto presencial, a realizar também no dia 19 de fevereiro e voto por correspondência, a realizar até ao dia 15 de fevereiro através de boletim próprio, preenchido e remetido, por correio registado com aviso de receção, ao Departamento de Educação, sito na Avenida Movimento das Forças Armadas nº 8, 2710-431 Sintra.