Tires vai passar de aeródromo a aeroporto para aviação executiva

Até julho deste ano, o aeródromo de Tires, no concelho de Cascais, deverá passar a ser um aeroporto. O objetivo da mudança é poder receber operadores de aviação executiva de todos os destinos mundiais, assumindo-se como uma alternativa ao Aeroporto de Lisboa para este tipo de tráfego, desta a edição desta semana do semanário Expresso.

É neste sentido que “no Aeródromo Municipal de Cascais tem vindo a ser feito um trabalho de qualificação, tendo em vista a transformação num aeroporto destinado à aviação executiva”, revela Miguel Sanches, diretor daquela infraestrutura.

Nos últimos cinco anos, fruto de um investimento de €3,2 milhões, o foco tem sido dotar este aeródromo dos meios e equipamentos necessários para uma certificação em classe superior (as infraestruturas aeroportuárias são certificadas de I a IV).

“A ideia é passar a funcionar como aeroporto para toda a aviação executiva da região de Lisboa. Isto beneficiaria o aeroporto de Lisboa, que se diz que está sistematicamente sobrelotado e tem falta de slots”, referiu recentemente ao Expresso o vice-presidente da Câmara de Cascais, Miguel Pinto Luz.

Notícia completa no jornal Expresso