O Comando Territorial de Lisboa deteve ontem, dia 17 de janeiro, um homem e uma mulher, ambos com 40 anos, pela prática do crime de furto de cobre, na localidade da Lourinhã, em Torres Vedras.

No seguimento da ocorrência sobre a morte de um indivíduo eletrocutado, aquando do furto de cobre no interior da subestação elétrica de Catefica – Torres Vedras, os militares do Núcleo de Investigação Criminal de Torres Vedras, realizaram uma inspeção ao local, o que permitiu identificar a vítima mortal e concluir que existiam outros envolvidos no furto.

Na sequência de diligências, foram identificados os dois indivíduos, pelo envolvimento no furto, assim como, procedido à venda do material furtado naquela noite. Foram ainda realizadas duas buscas e procedeu-se à fiscalização de dois armazéns, tendo sido possível recuperar todo o material furtado.

Para além do cobre furtado, foi ainda apreendida uma viatura ligeira, utilizada pelo grupo para realizar os furtos, bem como, várias ferramentas de corte.

Os indivíduos são suspeitos de terem efetuado diversos furtos de metais não preciosos, nos concelhos de Torres Vedras e Caldas da Rainha, cujo o valor dos metais furtados, associado aos danos provocados, ascendem aos 40 mil euros.

Os detidos, com antecedentes criminais, vão ser presentes a Tribunal.