Bombeiros do concelho de Sintra recebem apoio de dois milhões

Subsídio destinada à ampliação e recuperação de instalações, aquisição de veículos e de equipamentos e para ações de formação

Joaquim Leonardo, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Algueirão Mem Martins | Foto: Sintra Notícias - arquivo

As nove Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários do concelho de Sintra, vão receber um subsídio de cerca de dois milhões de euros para ampliação e recuperação de instalações, aquisição de veículos e de equipamentos e para ações de formação.

O Protocolo entre a Câmara de Sintra os Bombeiros foi assinado esta segunda-feira e na ocasião, o presidente da autarquia, Basílio Horta, destacou a cooperação existente que,  “revela bem o trabalho e o empenho que a Câmara tem com os seus bombeiros, e com a segurança de pessoas e bens”.

Segundo Basílio Horta, Sintra é o concelho na Área Metropolitana de Lisboa que mais investe nos bombeiros, por isso, defende que esse apoio “tem de ser pontual e alargado”.

“Poupar na segurança é pôr em risco a vida dos portugueses. E nós em Sintra não fazemos isso. Aliás, temos vindo também a fazer um investimento na área da prevenção”, sublinhou o autarca.