BE reclama reparação urgente da EN247 na zona de Galamares

O deputado Heitor de Sousa (BE) considera que a demora da reparação "é incompreensível, exigindo-se uma intervenção com carácter de urgência"

Estrada Nacional 247, ligação entre Sintra e Colares, na zona da Ponte Redonda, Galamares

O Bloco de Esquerda (BE) questionou o governo sobre o atraso no início das obras de reparação da Estrada Nacional (EN) 247, na zona da Ponte Redonda, Galamares.

Segundo o BE, em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS, “em Novembro de 2017 verificou-se o abatimento de piso e queda do muro de suporte desta via, provocando grandes condicionantes ao trânsito numa das estradas mais movimentadas da zona, principal ligação entre Sintra e Colares, distribui do trânsito para dezenas de localidades e para as praias do concelho de Sintra.

O deputado Heitor de Sousa considera que a demora da reparação é incompreensível e geradora de prejuízo diário a milhares de pessoas, exigindo-se uma intervenção com carácter de urgência.

“Passados dois meses do ocorrido, verifica-se que a Infraestruturas de Portugal, EP, ainda não deu início à reconstrução do muro de suporte que permitirá repor a normalidade na circulação naquela via”.

O deputado do BE termina com duas perguntas: Para quando o início da obra de reparação da EN 247, na entrada Este de Galamares? Quais as razões porque, dois meses depois do ocorrido, as obras ainda não se iniciaram?