Amadora aprova plano e orçamento para 2018

Assembleia Municipal da Amadora aprovou esta terça-feira, o Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2018

A Assembleia Municipal da Amadora aprovou esta terça-feira, o Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2018. A Câmara da Amadora apresentou uma proposta de orçamento de 90,806 milhões de euros para 2018, mais 4 por centro do que o ano em curso.

As linhas estratégicas do documento de gestão municipal, passam sobretudo pelo “reforço da coesão social e territorial da cidade”, “Reforçar a competitividade da cidade no contexto da região”, “promover a sustentabilidade ambiental” e “Modernizar o quadro de gestão municipal” e “modernizar o quadro de gestão municipal”.

Entre outras propostas, em 2018, os planos em que a ação do Município se concentrará, serão a aprovação do Plano Estratégico para a Regeneração da Venda Nova, a operacionalização de intervenções na zona industrial da Venda Nova de potenciação das vantagens locativas desta área face aos sistemas rodoviário e de transportes públicos e promoção do crescimento, favorecendo o sistema produtivo e a especialização inteligente da região.

O lançamento do processo de construção do eixo estruturante Venda Nova Falagueira, a dinamização da incubadora de start ups e de micro empresas – Amadora Inova e o desenvolvimento das atividades do Conselho Empresarial Sectorial do Município da Amadora, são algumas das propostas em agenda no município, para o novo ano.