Com um vasto património cultural e fundos documentais especializados, a Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, na Amadora, promove não só a leitura, mas também a literacia cultural e artística, constituindo-se como um núcleo dinamizador das mais variadas áreas culturais.

Durante o mês de dezembro, estão previstas, neste equipamento municipal, atividades regulares que procuram satisfazer as necessidades culturais dos seus diversos públicos.

Assim, todas as terças-feiras, para o público infantojuvenil, realizam-se visitas guiadas à Biblioteca e Bedeteca, há dramatização teatral, “A Arca de Noé” seguida de ateliê, e “Hora do Conto” baseado no livro “Queridos livros” de Ana Faria, seguido de ateliê Reciclar e Criar.

Dia 12, haverá a apresentação do livro “IV Cadernos de Poesia”, com poemas de 14 autores, uma obra apresentada pelo Círculo Artístico e Cultural Artur Bual e que conta com prefácio do prof. Eduíno de Jesus.

“Ai Solidão, Solidão” é o título do próximo Ciclo “Temas da Vida”, no dia 15 de dezembro, com a escritora Isabela Figueiredo, cujo romance “A Gorda” está na lista de cinco candidatos ao prémio da Associação Portuguesa de Escritores. No dia seguinte (16 dez), decorre o ateliê de Origami para adultos.

O Teatro Didático Infantil Muzumbus vem à biblioteca, pela última vez este ano, no dia 16 de dezembro, e traz uma história bem apetecível nesta quadra: “Um Natal Especial”.