Cerimónia de entrega do Prémio Literário Ferreira de Castro

Cerimónia de entrega, dia 5 de dezembro, às 12h00, nos Paços do Concelho

A autarquia de Sintra vai entregar, esta terça-feira, dia 5 de dezembro, às 12h00, nos Paços do Concelho, o Prémio Literário Ferreira de Castro de Ficção Narrativa/ 2017 (romance, novela e conto).

Coletânea de contos “Elogio da Infertilidade”, da autoria de Cláudia Andrade Fernandes, foi o vencedor desta edição do Prémio Ferreira de Castro de Ficção Narrativa.

Foram igualmente distinguidos com Menção Honrosa, também por unanimidade, os originais “Amazona Portuguesa” (romance), de Mário Silva Carvalho; “Como Desmontar uma Nuvem” (contos), de José Eduardo Mendonça Umbelino Filho; “Danação” (romance), de Luís Pimentel; e “O Privilégio dos Mortos” (romance), de Whisner Fraga.

O concurso teve como objetivo estimular a criação literária e homenagear o grande romancista e autor cosmopolita, que escolheu a vila para escrever uma significativa parte da obra e à qual legou o seu espólio e o seu corpo.

O júri, é composto por representantes da Câmara de Sintra, da Associação Portuguesa de Escritores e do Centro Português da Associação Internacional de Críticos Literários.

Recorde-se, o Prémio tem um valor pecuniário de cinco mil euros e contempla a edição da obra premiada pela Câmara Municipal de Sintra com uma tiragem de mil exemplares.