O Natal chega a 1 de dezembro ao Palácio Nacional de Sintra com um concerto do Coro Juvenil de Lisboa que assinala a inauguração da árvore de Natal da Parques de Sintra, que permanecerá até dia 6 de janeiro de 2018 no Largo Rainha Dona Amélia.

Sob direção do maestro correpetidor do Teatro Nacional de São Carlos, Nuno Margarido Lopes, o Coro Juvenil de Lisboa apresenta-se no primeiro dia de dezembro, das 18h às 19h, na escadaria do Palácio Nacional de Sintra, com algumas das mais conhecidas canções de Natal do mundo.

“Last Christmas”, “Santa Claus is coming to town” ou o tão popular “Jingle Bells” fazem parte do repertório deste grupo coral (com jovens entre os 8 e os 25 anos) que dá assim início à época natalícia da Parques de Sintra.

Decorada com cerca de 200 bolas brancas e vermelhas 3D, a árvore de Natal conta com 15 metros de altura e túnel de passagem no seu interior, onde é possível aceder para tirar fotografias.

A árvore será visitável durante todo o mês de dezembro e até ao dia dos Reis, no Largo Rainha Dona Amélia, onde decorrerá também o Mercado de Natal, organizado pela Câmara Municipal de Sintra: de 1 a 23 de dezembro, das 10h às 18h.