Esta quarta-feira os bombeiros de Algueirão-Mem Martins foram chamados para retirar um cão, alvo de maus tratos, de uma varanda no bairro de Ouressa.

Bombeiros de Algueirão-Mem Martins resgataram cão de varandaO SINTRA NOTÍCIAS apurou, junto de uma fonte ligada ao processo, que as autoridades tiveram conhecimento do caso depois de várias denúncias de vizinhos, indignados perante o estado de subnutrição do animal. A Polícia Municipal de Sintra iniciou então um processo de averiguações para apurar responsabilidades.

Já esta terça-feira, e depois de várias diligências processuais, o casal que vive no apartamento em causa foi avisado por uma Procuradora do Tribunal de Sintra que deveria permitir, voluntariamente, a intervenção das entidades responsáveis.

Bombeiros de Algueirão-Mem Martins resgataram cão de varandaNo entanto a situação permanecia hoje inalterada. A Polícia Municipal de Sintra, com um mandado judicial, acabou por intervir utilizando uma escada elevatória dos bombeiros voluntários de Algueirão-Mem Martins.

O animal foi resgatado e encaminhado para o Centro de Recolha Oficial de Animais de Sintra.