Para assinalar a doação foi plantada, simbolicamente, uma árvore no Parque do Palácio da Nacional da Pena | Fotos: LCS

O Banque BCP Millennium France doou ao Instituto de Conservação da Natureza e Florestas mais de 60 mil euros que vão ser canalizados para ações de reflorestação nas Matas Nacionais afetadas pelos incêndios.

Para assinalar a doação foi plantada, simbolicamente, esta sexta-feira, uma árvore no Parque do Palácio da Nacional da Pena, iniciativa que contou com a presença do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos.

Este projecto “permitirá não só reflorestar uma área significativa de Mata Nacional, num total de 33,2 hectares onde não se espera que surja regeneração natural de pinheiro-bravo, mas também preparar a reflorestação de mais 73,3 hectares que, posteriormente, serão plantados no âmbito de iniciativas de voluntariado e mecenato”, afirma em  comunicado o Ministério da Agricultura.

Capoulas Santos referiu a importância do “envolvimento de todos na defesa da Floresta, uma tarefa de enorme dimensão que deve ser apoiada por todos”, sublinhando que “este gesto simbólico é uma nota de solidariedade muito importante para a população que vive nos territórios afectados pelos incêndios”.

O presidente do Banque BCP, Jean-Philippe Diehl, explicou que este donativo resulta “da ligação que esta instituição tem a Portugal, uma ligação estabelecida através dos seus clientes portugueses”.