Governo deu ordem de encerramento da discoteca Urban Beach

O estabelecimento foi encerrado esta madrugada, com a retirada das pessoas que se encontravam no interior

O Ministério da Administração Interna determinou na última noite o encerramento da discoteca K Urban Beach, em Lisboa, “na sequência dos acontecimentos da madrugada de 1 de novembro”.

Segundo o comunicado do ministério, foram realizadas 38 queixas à PSP sobre este estabelecimento ao longo deste ano.

O estabelecimento foi encerrado esta madrugada, com a retirada das pessoas que se encontravam no interior.

“A decisão foi tomada após audição do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa”, refere ainda o comunicado.

O administrador do espaço confirmou à Agência Lusa que as autoridades encerraram a discoteca por volta das três da manhã esta sexta-feira.

Paulo Dâmaso acrescentou que a notificação já foi enviada para os advogados da Urban Beach, que estão a analisar o assunto para decidir o que fazer.

Entretanto a PSP de Lisboa está a investigar as agressões na via pública por seguranças que pertencem à discoteca Urban. Os dois seguranças já terão sido identificados pela PSP, na sequência da análise do vídeo da agressão e de recolha de informação.

As agressões foram filmadas a partir de um telemóvel e as imagens já estão na posse da Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa. Foi sequência da avaliação destas imagens que a PSP conseguiu identificar os suspeitos, mas desconhece-se se já foram constituídos arguidos ou detidos.

São facilmente visíveis os pontapés sobre a vítima inerte no chão, sem constituir qualquer ameaça. Nas imagens surge ainda uma jovem que é igualmente agredida quando tenta ajudar o jovem caído.