O regresso, este fim de semana, da típica e tradicional Feira das Mercês, na Tapada das Mercês, a par de exposições, documentários e teatro são outras das propostas para visitar Sintra.

A Câmara de Sintra realiza a tradicional Feira das Mercês a partir desta sexta-feira e até domingo, 22 de outubro. Trata-se de uma das feiras mais emblemáticas do concelho, com animação etnográfica saloia, espaços de restauração, bancas de artesanato, área infantil e espetáculos de palco.

A Amnistia Internacional Portugal – Grupo 19 | Sintra, em colaboração com o Centro Cultural Olga Cadaval, volta a promover a realização do XVI Mostra-me – Mostra de Documentários Sobre Direitos Humanos esta sexta e sábado, dias 20 e 21 de outubro, respetivamente.

O Teatro Reflexo apresenta a peça “Mistério no Sótão”, no dia 22 outubro, às 16h00, no Centro Cultural Olga Cadaval.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra inaugura no dia 21 de outubro, três exposições. A exposição MO-NU-MENTOS de Volker Schnüttgen, “Liberdade” de Jorge Leal na área do desenho e a exposição coletiva de pintura, escultura e fotografia “Convergências”.

Sintra recebe a terceira exposição anual de fotojornalismo, o Sintra Press Photo no MUSA- Museu das Artes de Sintra, sob o tema ” Suburbia” que apresenta histórias sobre gente e lugares que coexistem à margem da sociedade em várias regiões do planeta, patente até 5 novembro.

“Maquetas em Fotografia” é o nome da exposição patente no Museu Anjos Teixeira, em Sintra, até ao dia 29 de outubro. Nesta exposição dar-se-á a conhecer o eternizar do momento do início do nascimento de uma obra. O registo das origens é captado pela objetiva de uma câmara.