Antigo bombeiro em Queluz morre a socorrer vítima

(Notícia atualizada 22h19)

Paulo Carvalho antigo bombeiro nas Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários de Queluz e Belas e mais recentemente em Barcarena, morreu quando participava numa acção de resgate em Angola, na sequência da queda do avião onde viajava.

O Paramédico português, é uma das sete a vítimas da queda de um avião da Air Guicango, na província de Luanda Norte, Angola. Paulo seguia no avião com outro médico, três elementos da tripulação, o paciente e ainda um funcionário da empresa.

O bombeiro e paramédico, de 40 anos, estava ao serviço de uma clínica de Luanda que fretou um avião para resgatar um funcionário sul-africano com sintomas de malária.

“Houve uma avaria no motor, seguido de fogo. Foram também reportadas condições atmosféricas adversas”, disse Luís António Solo, diretor do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos de Angola, ao jornal Correio da Manhã.

Angola confirma vitimas

Entretanto, os restos mortais dos sete ocupantes do Embraer EMB 120, chegaram este domingo à cidade do Dundo, confirmando-se um português entre as vítimas.

No local foram encontrados os restos mortais dos cinco angolanos, entre os quais três elementos da tripulação, um sul-africano e o paramédico Paulo Sérgio Mendes de Carvalho, de 40 anos.

A aeronave em causa descolou do aeroporto do Dundo pelas 16:55 de quinta-feira. O paramédico português, ao serviço de uma clínica de Luanda, participava no transporte de um paciente sul-africano do Dundo para a capital angolana.

Durante o dia de sexta-feira houve o relato do avistamento de destroços da aeronave no município do Cuílo, a 320 quilómetros do aeroporto do Dundo, o que só no sábado foi confirmado pelas autoridades, tendo em conta as condições atmosféricas que dificultaram as operações de busca.