Paula Cabaço, Responsável da Invest Madeira, Ricardo Morna, Presidente do Conselho de Administração da MPE - Madeira Parques Empresariais, S.A., Isabel Cardoso, Diretora de Negócio da aicep Global Parques e Francisco Mendes Palma, CEO da aicep Global Parques

Nos dias 28 e 29 de setembro, a aicep Global Parques reuniu, no Funchal, com a Invest Madeira e a MPE – Madeira Parques Empresariais, S.A. para a inclusão de vasta informação para a divulgação das localizações empresariais da RA da Madeira na plataforma Global Find.

Francisco Mendes Palma e Isabel Cardoso, respetivamente CEO e Diretora de Negócio da aicep Global Parques, reuniram com a responsável da Invest Madeira Paula Cabaço e com o Presidente do Conselho de Administração da MPE, Ricardo Morna.

Para além do levantamento da tipologia de informação existente, planeou-se a ordem de trabalhos para que esta região autónoma seja incluída rapidamente na plataforma de divulgação Global Find.

O Global Find é um motor de busca de localizações empresariais, em Portugal, disponíveis para projetos predominantemente industriais. Trata-se de uma ferramenta web, assente numa plataforma de Sistemas de Informação Geográfica (SIG) que, por meio de análise multicritério, permite ao investidor localizar áreas disponíveis para a criação de unidades de negócio em Portugal, e obter relatórios sobre as mesmas.

aicep Global Parques

A aicep Global Parques é especialista em gestão de parques e em localização empresarial. O seu focus é garantir condições de captação e acompanhamento na instalação de projetos de investimento nacional e estrangeiro.

A aicep Global Parques presta serviços de localização industrial e logística em Portugal Continental através dos serviços – Global Find e Global Force. O Global Find, uma plataforma com base em sistemas de informação geográfica está disponível gratuitamente na web e identifica soluções de localização em Portugal continental em função dos requisitos de determinado projeto.

Os serviços Global Force englobam o procurement de localizações pela equipa de especialistas da aicep Global Parques com a elaboração de pormenorizados relatórios, o auxílio ao processo de instalação empresarial e o apoio à gestão e promoção de parques empresariais que não estão sob administração direta.

A aicep Global Parques tem também sob gestão direta três soluções de localização empresarial distintas que conseguem acolher projetos de todos os tipos e dimensões: a Zils Global Parques em Sines, o BlueBiz Global Parques em Setúbal e o Albiz Global Parques em Albarraque, concelho de Sintra.