O secretário-geral do PS, António Costa, disse hoje à oposição para “ficar onde ela se quis colocar, no passado”, instando ao voto nos socialistas nas eleições autárquicas de domingo em prol do “futuro dos portugueses”.

O líder socialista sublinhou existirem razões para os portugueses e os sintrenses “estarem motivados” com a governação do PS no país e no município – crescimento, défice orçamental, crescimento do emprego.

“Quando se está no caminho certo, a escolha é muito simples: seguir em frente, prosseguir o mesmo caminho, sem mudar de direção. A oposição que fique onde ela se quis colocar: no passado”, sublinhou António Costa, líder do PS e primeiro-ministro, falando num jantar-comício em Belas, no concelho de Sintra, presidido por Basílio Horta, eleito em 2013 pelo PS.

“A nós interessa o futuro dos portugueses, de Portugal”, prosseguiu Costa, antes de tecer elogios à governação local de Basílio Horta, autarca do concelho onde o secretário-geral socialista e chefe do Governo reside e vota.

A oposição, insistiu o secretário-geral do PS, “ficou baralhada, porque tinha um discurso acreditando no diabo, e tendo perdido o diabo, ficou perdida e ainda não se encontrou”.

“Há uma nova força económica de Sintra graças à visão e capacidade de gestão de Basílio Horta. A população de Sintra está com o PS e está com Basílio Horta”, disse, no quartel de bombeiros de Belas, onde decorreu o jantar-comício com algumas centenas de socialistas.

António Costa lembrou ainda que “nenhuma sondagem” vence eleições, apelando ao voto no domingo e reiterando uma das mensagens maiores da campanha autárquica do PS, a de que o “verdadeiro adversário” do partido nas eleições autárquicas é a abstenção.

As eleições autárquicas realizam-se no próximo domingo, 01 de outubro.