Segundo o estudo de opinião da Eurosondagem, para o Expresso e SIC, o PS está à frente nas intenções de voto nas autárquicas de 1 de outubro. A sondagem surge um dia depois da RTP e Antena 1 terem revelado uma sondagem com resultados semelhantes.

A projeção, divulgada hoje no jornal da noite da SIC, atribui ao atual autarca do PS 42,8% dos votos, mais 16 pontos do que os obtidos em 2013. Isto significa que Basílio Horta contaria com cinco ou até seis vereadores de um total de onze, ficando à beira da maioria absoluta. A coligação PSD/CDS-PP fica a ver de longe a maioria de Basílio com 28,5%.

Para as restantes forças políticas, pode ficar tudo como dantes: o estudo prevê que a CDU, com 10% dos votos, mantenha o seu vereador. Já o BE cresce 2,5 pontos para um total de 7%, ficando em cima da mesa a hipótese de passar a ter um vereador.

 

SONDAGEM DA RTP DÁ VITÓRIA AO PS

Uma sondagem realizada pela Universidade Católica para a RTP e Antena 1, divulgada esta quinta-feira, prevê a vitória da candidatura de Basílio Horta nas próximas eleições autárquicas.

Atual detentor da Câmara de Sintra, o Partido Socialista poderá chegar aos 45 por cento dos votos e eleger até seis vereadores, seguido de Marco Almeida, candidato da coligação “Juntos Pelos Sintrenses” (PSD e CDS-PP), que poderá arrecadar até 29 por cento dos votos e até quatro vereadores.

Estes números sugerem que o resultado em Sintra pode ser bastante mais claro que há quatro anos, quando as candidaturas de Basílio Horta e Marco Almeida, na altura candidato independente e agora candidato pelo PSD/CDS-PP, ficaram separadas por 1738 votos.

 

Notícia completa e ficha técnica da sondagem RTP/Antena1 aqui.

Notícia completa e ficha técnica da sondagem SIC/Expresso aqui.