III Corrida e Caminhada pela Saúde Mental liga Belas a Queluz

Domingo, 10 de setembro, pelas 10h00, | III Caminhada/Corrida pela Saúde Mental, em parceria com a Casa de Saúde da Idanha e a Casa de Saúde do Telhal

A Junta de Freguesia de Queluz e Belas organiza domingo, dia 10 de setembro, pelas 10h00, a III Caminhada/Corrida pela Saúde Mental, em parceria com a Casa de Saúde da Idanha e a Casa de Saúde do Telhal.

A iniciativa, inicia-se na Casa de Saúde da Idanha (Rua Bento Menni, n.º 8), Idanha, Belas, e termina no Parque Urbano Felício Loureiro, em Queluz.

O evento “pretende criar um momento de bem-estar físico, mental e social, sensibilizar a população para a importância da existência de um equilíbrio da vida e contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de inclusão saudável”, explica a autarquia.

As inscrições são gratuitas e os dorsais serão disponibilizados no dia da corrida, no local da partida, a partir das 09h00. No final da atividade serão asseguramos o transporte de regresso dos participantes ao ponto de partida, se assim o desejarem.

Programa 

As provas terão início pelas 10h00, na Casa de Saúde da Idanha e terminam cerca das 13h00 no Parque Urbano Felício Loureiro (Queluz). Segue-se a entrega das medalhas aos primeiros três classificados de feminino e masculino, na prova de corrida.

Percurso 1: extensão de 9 km, com partida da Casa de Saúde da Idanha, passagem pela Quinta da Figueirinha até à Rua dos Combatentes da Grande Guerra, seguindo Quinta do Senhor da Serra até ao Parque Urbano Felício Loureiro em Queluz (corrida ou caminhada).

Percurso 2: extensão de 4,5 km, com partida da Casa de Saúde da Idanha, pela Rua Veiga e Cunha até Belas, seguindo pela Quinta do Senhor da Serra até ao Parque Urbano Felício
Loureiro em Queluz (corrida ou caminhada).

Percurso 3: extensão de 1,5 km, com partida da Casa de Saúde da Idanha, pela Rua Veiga e Cunha até Belas, até à Quinta do Senhor da Serra (caminhada). Daqui os participantes têm à sua disposição transporte para se encontrarem com os outros participantes no final da prova (Parque Urbano Felício Loureiro em Queluz).