O polidesportivo localizado no Casal do Cotão, na União de Freguesias de Cacém São Marcos, foi alvo de uma obra de requalificação, devolvendo ao espaço condições para a prática desportiva.

“Desde o início do mandato considerámos a prática desportiva uma aposta nos jovens do nosso concelho e, para isso, temos investido na recuperação de infraestruturas que devolvam aos jovens espaços com condições e este é mais um”, referiu Basílio Horta numa visita ao local.

Com esta empreitada o espaço, segundo informação da autarquia sintrense, foi requalificado, através da realização de reparações no pavimento e nas vedações e instaladas balizas normalizadas para Futsal. No pavimento foi removido o revestimento existente e aplicado um revestimento adequado a superfícies desportivas usadas para diferentes modalidades, com resistência à abrasão e às intempéries. Foram efetuadas marcações de linhas de campo de Futsal, nas medidas regulamentares para esta prática desportiva. Na vedação foram removidos todos os elementos de painéis existentes, que não ofereciam condições de segurança e instalada vedação em painéis tipo 2D em todo o perímetro, na lateral contrária às bancadas e topos e na lateral adjacente às bancadas. Foi reforçada a proteção para o exterior com a instalação de rede de impacto nos dois topos, entre os painéis e as balizas. O recinto dispõe, agora, de duas balizas de tipologia e características normalizadas para Futsal.

“Estamos a recuperar os equipamentos desportivos municipais, apoiámos financeiramente os clubes desportivos para renovarem os relvados sintéticos e também o Real Sport Clube para que tenha instalações com os requisitos exigidos. Hoje os nossos jovens têm mais e melhores oportunidades de desenvolvimento desportivo”, mencionou ainda o presidente da Câmara de Sintra.