A remodelação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Vila Verde, na Terrugem, deverá estar concluída até ao final de setembro e implicou um investimento superior a 1 milhão de euros.

ETAR na Terrugem estará concluída até ao final de setembro

A data da conclusão da obra foi revelada esta quarta-feira por Basílio Horta. O autarca descolou-se também a Almargem do Bispo onde decorre a construção das redes de drenagem domésticas e pluviais de Almornos, Mancebas e Fonte da Aranha, um investimento de 2 milhões de euros. “São investimentos muito importantes que revelam bem que o município investe onde é necessário, onde é preciso resolver os problemas das pessoas”, sublinhou Basílio Horta que revelou que este investimento estará concluído em maio de 2018. O autarca esteve ainda em Palmeiros e Alto das Falimas onde visitou a construção do subsistema de abastecimento, uma obra que deverá estar concluída em março do próximo ano, um investimento de 840 mil euros.

A visita, que contou com a presença da vereadora Piedade Mendes e do vereador Pedro Ventura, a alguns dos investimentos, na área do saneamento, decorreu da parte da manhã e terminou em Colares. “A construção do reservatório de Casas Novas, em Colares, é uma obra fundamental para garantir um abastecimento de água sem falhas e de qualidade”, afirmou Basílio Horta. A obra em Colares estará concluída em agosto de 2018 e implica um investimento de 620 mil euros.

Os investimento nos últimos quatro anos em abastecimento de água e águas residuais domésticas e pluviais foram superiores a 40 milhões de euros. Este investimento vai ser de 50 milhões nos próximos quatro anos, entre 2018 e 2022.