Os candidatos do PAN à Câmara Municipal de Sintra e à Assembleia Municipal, Cristina Rodrigues e Bernardo Ramos, respectivamente, revelaram hoje que uma das principais medidas do programa autárquico do PAN em Sintra, passa pela criação da “primeira praia para cães no concelho de Sintra e no distrito de Lisboa”, no caso a Praia Pequena [perto da Praia Grande].

Em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS, o PAN explica que “esta medida surgiu na sequência de inúmeras solicitações por parte de alguns Sintrenses que detêm animais de companhia face à impossibilidade que estes cidadãos têm de se fazer acompanhar pelos seus cães nas idas à praia devido à proibição da presença destes em praias concessionadas durante o período de época balnear.”

Os candidatos do PAN visitaram a Praia Pequena?, uma praia sem concessão, para se inteirar das condições necessárias para avançar com a proposta.

“Consideramos que a Praia Pequena preenche todos os requisitos para ser a primeira praia onde os nossos animais são bem-vindos. No entanto, verificámos que é necessário melhorar urgentemente os acessos pedestres e os pontos de recolha de lixo nesta zona”, refere Cristina Rodrigues, candidata do PAN à Câmara Municipal.

“Com esta iniciativa procuramos promover a interligação simbiótica entre pessoas, animais e natureza. A criação desta praia onde os nossos cães são permitidos fará com que as pessoas passem mais tempo com os seus companheiros, assim como previne comportamentos e acções mais negligentes para com estes, como situações de abandono e animais fechados em carros ao sol”, argumenta Bernardo Ramos, candidato do PAN à Assembleia Municipal de Sintra.

Atualizada 16h44