A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) confirmou, em comunicado, a construção do novo centro de saúde de Belas.

Para além da construção de raiz, que está a decorrer, de cinco novos centros de saúde em Queluz, Agualva-Cacém, Algueirão-Mem Martins, Almargem do Bispo e Sintra, a ARSLVT lembra que, “estão também já em curso um conjunto de obras de renovação e remodelação noutras unidades de saúde do concelho, existindo ainda planeados mais investimentos, como o novo centro de saúde de Belas”.

Os novos investimentos planeados, para além do novo Centro de Saúde de Belas, “permitirão qualificar as condições de funcionamento de todas as unidades de saúde do concelho e aumentar a capacidade de atração de novos profissionais para Sintra”, refere a ARSLVT. Entre os Centro de Saúde prioritários para intervenção está o de Rio de Mouro, que vai sofrer uma profunda requalificação.

O SINTRA NOTÍCIAS já tinha avançado, o mês passado, que as negociações entre o Governo e a Câmara de Sintra seriam concluídas em breve para garantir um novo Centro de Saúde em Belas.