A Câmara Municipal de Sintra e o Governo estão em negociações para garantir a construção do novo Centro de Saúde de Belas.

O SINTRA NOTÍCIAS apurou junto de fonte da autarquia que o “processo negocial está numa fase final, numa estreita colaboração entre a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e a Câmara Municipal de Sintra”. O local do novo Centro de Saúde e o programa funcional vão ser apresentados ainda durante este mês de julho.

Basílio Horta tinha anunciado em maio, durante o arranque das obras do Centro de Saúde de Sintra, que a construção de um novo centro de Saúde em Belas era “uma prioridade”.

“Durante este mandato asseguramos a construção de cinco centros de saúde, mas queremos ser mais ambiciosos. A prioridade para os próximos meses é a construção de um novo centro de saúde para a população de Belas”, afirmava o presidente da Câmara.

Depois de Queluz, Agualva, Algueirão-Mem Martins, Sintra e Almargem do Bispo, este deverá ser o sexto centro de saúde avançar durante o atual mandato autárquico.