Fernando Figueira é mandatário da candidatura Bloco de Esquerda a Sintra

Autárquicas 2017 | Sintra

Fernando Figueira é o mandatário das listas de candidatura do Bloco de Esquerda (BE) aos órgãos autárquicos do concelho de Sintra, documentos que serão entregues, hoje dia 7 de agosto, no Tribunal de Sintra, no âmbito das Eleições Autárquicas de 2017, que se realizam a 1 de outubro.

Activista do movimento associativo sintrense, Serralheiro Mecânico na reforma, o mandatário bloquista trabalhou nos estaleiros da Gestnave e Lisnave, tendo pertencido à comissão de trabalhadores destas empresas, onde também desempenhou funções de delegado sindical. Representou o Bloco na Assembleia de Freguesia de Mem Martins e na Assembleia Municipal de Sintra.

Candidatos

Segundo informação do BE, as listas aos órgãos autárquicos, contam com “205 candidatas e candidatos de todo o concelho e com várias profissões e ocupações, contando-se mais de 100 independentes”. As mulheres ocupam 48% dos lugares nas listas e a candidata mais jovem tem 18 anos e o mais velho 85 anos.

Da lista fazem parte candidatos que são ou já foram autarcas e pessoas que nunca tiveram cargos de representação ou se candidataram, “num compromisso entre a experiência e a renovação dos cargos eleitos”, explica o BE.

 

(atualizada 14h42)