Um total de 66 bombeiros auxiliados por 23 viaturas de oito Associações de Bombeiros Voluntários do Concelho de Sintra, estão envolvidos, no combate aos incêndios no país, em particular no fogo de Mação, que esta manhã deu sinais de abrandamento.

“Estão todos bem” disse esta manhã na página de facebook, Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra. “A todos eles um agradecimento, porque além de manterem a proteção ao nosso concelho, participam no esforço nacional, num momento particularmente difícil”, destaca o autarca, terminando com um “obrigado”.

O concelho de Sintra tem nesta ação de combate aos fogos no país, 66 bombeiros apoiados por 23 viaturas das Associações de Colares, Sintra, Almoçageme, S. Pedro de Sintra, Queluz, Belas, Algueirão-Mem Martins e Montelavar.

Recorde-se que os habitantes retirados das aldeias de Mação, estão esta manhã a regressar às suas habitações, uma vez que o incêndio que lavra desde domingo naquela área, está já em fase de rescaldo, segundo informação da Proteção Civil, desta manhã.

 

Foto/arquivo: Dia Municipal dos Bombeiros em Sintra 2017 | DR CMS (Pedro Tomé)