CDS rompe coligação com PSD em Loures

Autárquicas2017

O CDS-PP decidiu esta terça-feira romper a coligação com os sociais-democratas em Loures, depois da polémica levantada pelas declarações de André Ventura, candidato à Câmara Municipal de Loures.

“No seguimento das recentes declarações do candidato à Câmara Municipal de Loures, Dr. André Ventura, e depois do CDS ter manifestado no seio da coligação o seu profundo incómodo com as referidas afirmações, decidiu o CDS seguir um caminho próprio no Concelho de Loures nestas eleições autárquicas de 2017”, informou João Gonçalves Pereira, presidente da Distrital de Lisboa do CDS.

Entretanto, o PSD mantém o apoio ao candidato do partido à Câmara Municipal de Loures. “Lamentamos que o CDS não mantenha esse apoio, mas respeitamos a posição agora assumida pelo CDS”, refere fonte da direção do PSD, numa posição enviada à Lusa.

Recorde-se, que entre outras referências, André Ventura afirmou numa entrevista publicada na segunda-feira pelo jornal “i” que há pessoas que “vivem quase exclusivamente de subsídios do Estado” e que acham “que estão acima das regras do Estado de direito”, considerando que tal acontece particularmente com a comunidade cigana.

(atualizada 15h35)