O Festival Sete Sóis Sete Luas, realidade única na Europa, nasceu em 1993 como uma ponte cultural entre Itália e Portugal, ampliando-se ao longo dos anos com o envolvimento de mais 11 países: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Espanha, Eslovénia, França, Grécia, Israel, Marrocos, Roménia e Tunísia.

Em 1997, o município de Oeiras associou-se a esta rede cultural em que, ano após ano, representantes de diversas áreas (músicos, pintores, fotógrafos, escultores, chefs), unindo fronteiras e rompendo barreiras linguísticas, tornam-se embaixadores da cultura dos seus países.

Pelo festival vão passar sete espetáculos, que decorrerão entre 7 de julho e 18 de agosto, às sextas-feiras, na Fábrica da Pólvora de Barcarena em Oeiras, às sextas-feiras, a partir das 22h00.

A estreia será com música de Itália, com Parto Delle Nuvole Pesanti, no dia 7 de julho. Seguem-se, nas sextas-feiras consecutivas, até 18 de agosto, Agricantus (Sicília), Eliseo Parra (Espanha), Les Voix des 7Lunes (Mediterrâneo), AYWA (França), Brava 7Luas Band (Cabo Verde) e El Chinchilla (Espanha).

Cartaz:
07 DE JULHO Parto Delle Nuvole Pesanti
14 DE JULHO Agricantus
21 DE JULHO Eliseo Parra
28 DE JULHO Les Voix Des 7Lunes
04 DE AGOSTO AWAY
11 DE AGOSTO Brava 7Luas Band
18 DE AGOSTO El Chinchilla