Valdevinos Associação Cultural apresenta a MIMMOS – Mostra Internacional de Marionetas, Máscaras e Objectos de Sintra, que terá a sua abertura no dia 30 de junho, sexta-feira, pelas 20h30, na Casa da Marioneta de Sintra, onde serão apresentados os eventos e espectáculos desta edição, que irão celebrar as artes pelas ruas de Agualva e Mira-Sintra.

As ruas, praças e jardins de Agualva e Mira Sintra vão contar com espectáculos de rua, marionetas, gigantones e cabeçudos, fanfarras e comédia del’arte com a primeira edição da MIMMOS – Mostra Internacional de Marionetas, Máscaras e Objectos de Sintra, que decorre entre os dias 30 de junho a 9 de julho.

Esta iniciativa, organizada pelos Valdevinos – Teatro de Marionetas, “pretende dignificar a arte da marioneta, da máscara e da manipulação de objectos, aproximando-a de todas as pessoas”, destaca a organização.

Conta com uma programação de qualidade, com artistas e companhias nacionais e internacionais, “privilegiando o ar livre em detrimento de salas fechadas”.

“A ideia é devolver o espaço público a todas as pessoas, para que possam usufruir ainda mais das ruas e espaços verdes”, tais como o Jardim da Anta (recentemente recuperado), o parque urbano de Mira Sintra ou o Largo da República.

Veja aqui a programação completa