Realizou-se hoje, nos Paços do Concelho na vila de Sintra, a cerimónia do dia do município com o hastear da bandeira.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, destacou a importância do serviço público no seio das comunidades sintrenses. “É essencial ter uma Câmara Municipal ao serviço das pessoas, que defenda as suas comunidades e, que seja capaz de colocar o interesse de todos, acima dos interesses particulares”, afirmou o autarca. Basílio Horta aproveitou também a ocasião para elogiar os trabalhadores da autarquia.

Durante a cerimónia o presidente da Câmara chamou ao palco a jovem atleta Mariana Lélis para lhe entregar a medalha de mérito municipal na categoria de desporto. O autarca lembrou que, “a jovem sintrense de 17 anos é a nossa campeã europeia de karaté, um símbolo do dinamismo e futuro deste concelho”.

Mariana Lélis iniciou a prática de karaté aos 5 anos de idade. A atleta sagrou-se, este ano na Bulgária, campeã europeia no campeonato europeu de karaté. Este foi o melhor resultado de sempre do karaté nacional de todos os escalões em provas continentais. Em 50 anos foi a primeira vez que um karateca nacional conquistou uma medalha de ouro numa competição continental de karate.

 

Fotografias: DR CMS (Pedro Tomé)