O PSD aprovou o acordo que volta a repetir a coligação que levou Fernando Seara à presidência da Câmara Municipal de Sintra em 2009. Agora a coligação PSD, CDS-PP, PPM e MTP é encabeçada por Marco Almeida, número dois de Seara, durante 12 anos.

A coligação é assim composta pelo Partido Social Democrata (PSD), Centro Democrático Social (CDS-PP), Movimento Partido da Terra (MPT) e Partido Popular Monárquico (PPM).

Depois de estar estado perto da vitória em 2013, com o movimento independente criado após o PSD não ter aceitado em 2013 a sua candidatura, Marco Almeida regressa ao conforto da mesma coligação de partidos que deu a vitória a Fernando Seara em 2009. O acordo já foi aprovado a semana passada pelo conselho nacional do PSD, tendo tido um voto de confiança do presidente do partido, Pedro Passos Coelho. Apesar de alguns dúvidas que surgiram durante a reunião, tanto o líder do partido como Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais e responsável nacional autárquico, asseguraram total confiança no acordo e na solução encontrada para Sintra.

O SINTRA NOTÍCIAS teve acesso ao acordo de coligação que revela que as próximas eleições “é uma oportunidade para que possamos iniciar em conjunto a mudança do rumo que o Partido Socialista impôs em Sintra”. Para os partidos da coligação, “Sintra necessita de um executivo camarário ativo na resolução de problemas e não passivo na gestão de contas bancárias”.

No acordo, assinado pelos quatro partidos, lê-se que, “adiaram-se decisões que não poderiam ter sido adiadas. Adiaram o futuro dos sintrenses”. “É nessa medida que 4 formações políticas, que há 4 anos protagonizaram candidaturas de per si , juntam agora as suas vontades neste acordo de coligação para resgatarem um novo rumo para Sintra, suportados por estratégias partilháveis para alcançar objetivos comuns”, destaca o documento.