António Capucho disse nesta terça-feira que admite voltar a filiar-se no PSD se houver uma mudança dos dirigentes do partido.

Em declarações à Lusa e à RTP, à entrada para uma iniciativa que contou com Rui Rio como orador, o atual deputado municipal de Sintra sublinhou que tem acompanhado o ex-autarca do Porto nas várias iniciativas que tem realizado pelo país “não só por amizade, mas também por interesse”.

“Não escondo que, como social-democrata, via com bons olhos Rui Rio lançar-se no próximo congresso a uma candidatura à liderança do partido”, referiu.

António Capucho, que concorreu ao lado de Marco Almeida nas últimas eleições autárquicas em Sintra, admitiu disponibilidade em regressar ao PSD, “a partir do momento em que o partido possa proceder a uma regeneração interna profunda”.

Sobre o que espera das próximas autárquicas, onde voltará a apoiar a candidatura de Marco Almeida, António Capucho considerou que uma eventual vitória em Sintra seria como “uma lança em África”. O social-democrata foi o primeiro nome apontado para concorrer à assembleia municipal de Sintra nas eleições autárquicas de outubro deste ano, mas teve de abdicar para viabilizar o acordo da coligação PSD/CDS-PP no concelho.