Empresário atacado por quatro fica sem 30 mil euros

Assalto | Homem salva a vida mas perde 30 mil euros

Rua General Joaquim Filipe Néri Delgado, em Agualva | Imagem: Google

Na Rua General Joaquim Filipe Néri Delgado, em Agualva, um empresário foi esfaqueado, na passada terça-feira, pelas 23 horas, num braço por um grupo de quatro assaltantes para lhe roubarem do interior do automóvel uma pasta contendo cerca de 30 mil euros.

Segundo o jornal Correio da Manhã, “a vítima conduzia um carro, de marca Mercedes quando, repentinamente, os quatro homens lhe atravessaram uma viatura à frente, travando-lhe a marcha. Mal se apercebeu de que estava a ser assaltado, o empresário saiu do carro, com as chaves da viatura nas mãos. Foi rapidamente rodeado e, apesar de ainda ter tentado falar com os quatro assaltantes, foi agredido a murro e pontapé”.

Fonte policial explicou ao CM que o homem terá sido esfaqueado num braço quando procurava defender-se do ataque. Apesar de ter sido ameaçado com uma arma de fogo pelos assaltantes, o empresário conseguiu evitar o roubo da viatura.

Contudo a pasta que se encontrava dentro do carro, contendo cerca de 30 mil euros, foi levada pelos assaltantes. O empresário acabou por ser ajudado por populares.

A PSP e o INEM estiveram no local. A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o caso.

Sintra Notícias com Correio da Manhã