A Câmara de Sintra, no âmbito do Programa das Hortas Solidárias, disponibiliza 157 talhões agrícolas com áreas entre os 30 e os 100m², na horta solidária do Bairro Alegre, no Cacém (66 talhões), e na horta solidária 1º de Maio, em Monte Abraão (91 talhões), para o desenvolvimento de agricultura urbana, biológica e de subsistência.

Horta Urbana em Monte Abraão, Sintra

A formalização da candidatura, que decorre entre os dias 9 e 23 de junho, pode ser efetuada mediante o preenchimento e entrega do formulário de candidatura, disponível aqui ou então presencialmente nos postos de atendimento do Gabinete de Apoio ao Munícipe ou Divisão de Saúde e Ação Social, com a junção da documentação indicada no formulário.

A lista dos selecionados será afixada na página eletrónica do município e notificados individualmente, até o prazo máximo de 30 dias após o término das candidaturas, sendo que, os candidatos que forem selecionados a partir do 67º lugar, ficarão em lista de espera, até à vagatura de um dos talhões agrícolas da respetiva horta.

Os selecionados terão direito à frequência de formação em “cultura de hortícolas em modo de produção biológico”, a realizar pela Câmara de Sintra, próximo do local da horta.

Os interessados podem consultar em www.cm-sintra.pt o programa de candidatura e de seleção, ou obter esclarecimentos adicionais, através do Departamento de Inovação de Solidariedade Social/Divisão de Saúde e Ação Social/Programa das Hortas Solidárias, Av. Dr. Álvaro de Vasconcelos, nº8, 1º, 2710-410 Sintra, dos telefones 219 236 022/3 ou do email dsas@cm-sintra.pt.