Até domingo decorre “O Sintra com Vida” na Quinta da Ribafria que vai permitir aos mais novos descobrir estilos de vida saudáveis em família.

Alimentação equilibrada e atividade física são os temas das várias atividades este sábado e domingo nos mais de 13 hectares da Quinta da Ribafria em pleno Parque Natural.

Desportos radicais, jogos tradicionais, ateliês de horticultura, jogos sobre alimentação saudável e ateliês de culinária são algumas das atividades disponíveis.

No ateliê “Vamos fazer sopa”, a realizar-se nos dias 3 e 4 de junho, pais e filhos são convidados a participar na confeção da sopa. A mega sopa fica a cargo do Chef Paulo Anastácio, especialista em consultoria de restauração e formador na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril. Todas as famílias vão participar na preparação desta mega sopa que deverá ser degustada por centenas de famílias.

A sopa é fundamental no âmbito de uma alimentação saudável, dado o seu elevado valor nutricional e baixo valor energético. Fonte de fibras, vitaminas, sais minerais e água, o consumo de sopa apresenta vários benefícios para a saúde.

A preparação e confeção de alimentos saudáveis é essencial no combate à obesidade. Promover a cultura alimentar, particularmente das crianças e dos jovens, é investir na saúde e bem-estar.

Paulo Anastácio é atualmente Chef Executivo no Tryp Lisboa Aeroporto. Apresenta um vasto currículo na organização de workshops de culinária saudável, nomeadamente no âmbito da Plataforma contra a Obesidade da Direção Geral de Saúde.

Todas as atividades são gratuitas nesta iniciativa da responsabilidade da Câmara Municipal de Sintra. Localização da Quinta da Ribafria aqui.

 

Fotos: DR CMS (José Correia)