Ainda no âmbito do dia Dia Mundial da Criança, que teve lugar no dia 1 de junho, a autarquia de Sintra promove este fim de semana, diversas atividades direcionadas aos mais pequenos, que vão desde música, piquenique, dança, jogos, teatro, insufláveis.

No Parque Urbano da Cavaleira, na freguesia de Algueirão Mem Martins, o dia promete ser inesquecível para os mais pequenos. Insufláveis, jogos tradicionais, escalada, oficina de comida divertida, pinturas faciais e uma tenda para a Circolândia, prometem animar pequenos e graúdos.

Na Quinta da Ribafria, dias 3 e 4 de junho, das 10h00 às 17h30, a iniciativa Sintra com Vida que pretende assinalar o Dia Mundial da Criança e, simultaneamente, comemorar o encerramento do ano letivo. Além de atividades desportivas e de bem-estar, ateliers de culinária e horticultura, jogos de educação alimentar, dança e teatro, haverá também um piquenique convívio.

O Mercado Municipal de Rio de Mouro vai acolher dia 3 de junho, entre as 9h30 e as 13h30, diversas atividades lúdico-recreativas para comemorar o “Dia da Criança”, envolvendo animação musical, dança, insufláveis, pinturas faciais e modelagem de balões.

O Museu Anjos Teixeira promove uma leitura expressiva com base na história “Professora, Acho que Tenho Bicho-Carpinteiro!”, no sábado, dia 3 de junho, às 15h30.

No Centro Cultural Carlos Paredes, dias 3 e 4 de junho, tem lugar uma “Aldeia Medieval”, com mercado e tabernas, mas também com outras actividades como o “Espaço Aventura” e a Quintinha com aves de répteis. A iniciativa da União de Freguesias do Cacém e S.Marcos, acontece no sábado e domingo, entre as 10 horas e as 21 horas.

O grupo de teatro “Os Cintrões” do Centro de Cultura e Desporto Sintrense vai estrear a comédia “Freira Endiabrada”, no p dia 3 de junho, pelas 21h30, no auditório da Igreja de Nossa Senhora da Paz, em Rio de Mouro.

A Quinta da Regaleira vai ser palco para a produção teatral “Peregrinação”, a partir do texto de Fernão Mendes Pinto, de 2 de junho a 29 de julho, às sextas e sábados, às 21h30.

O Museu Anjos Teixeira recebe a exposição de trabalhos de alunos do 2º ciclo da Escola Alfredo da Silva, de Albarraque, “80 anos de Guernica” em que reinterpretam a obra de Picasso, patente de 3 a 11 junho.